Obras da Praça dos Esportes e da Cultura estão a todo vapor. 28/02/2013
22/03/2016 01:32 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, conhecida como “Super Praça”, que está sendo construída no Recanto dos Pássaros ao lado da Creche Pró-Infância, com recursos oriundos do Governo Federal a fundo perdido, estão a todo vapor.

         A Prefeita Belkis Fernandes explica que esse projeto foi idealizado e desenvolvido em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho, Emprego e Assistência Social, a fim de integrar num mesmo espaço físico programas e ações setoriais da competência destes ministérios, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza na área onde será implantado. “Além do mais, o grande objetivo desse empreendimento é promover Saúde, Lazer, Entretenimento e Educação a moradores de bairros caracterizados pela vulnerabilidade”.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano Valdir Bergamini informou que serão investidos no empreendimento mais de R$ 2 milhões, que serão aplicados na execução da obra e aquisição de equipamentos. “Esta grande praça terá uma dimensão de 3.000 m² e além do Recanto dos Pássaros, vai beneficiar também o Conjunto Habitacional Professora Helena Braz Vendramini, conhecido como “Ourinhos G”, Orlando Quagliato e Jardim Anchieta”, destacou. 

A praça vai contar com Quadra Poliesportiva, Playground, Pista de Skate, Equipamentos de Ginástica, CRAS com salas Multiuso, Salas de Aula, Salas de Oficina, Telecentro, Sala de Reunião, Biblioteca, Cineteatro/Auditório com 60 lugares e Pista de Caminhada

         A finalidade desta praça de acordo com o Governo Federal é constituir um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. 

O que é recurso a fundo perdido

O PAC 2 destina verbas a fundo perdido, isto é, o município beneficiado não terá nenhum custo, tampouco tem de fazer qualquer tipo de compensação.

Recurso a Fundo Perdido é a espécie mais cobiçada por todo gestor público. Esses recursos não podem ser remanejados para outras finalidades – eles chegam com destinação específica e pré-determinada, configurando o que se conhece, na área governamental, como ‘verba carimbada’.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

 

COMENTÁRIOS