OURINHOS - DEFESA CIVIL TRABALHA INTENSAMENTE NO COMBATE AOS ESTRAGOS DA CHUVA 04/02/2013
21/03/2016 22:49 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Um forte vendaval atingiu Ourinhos na madrugada de domingo, 03, e colocou em alerta tanto moradores, quanto a Defesa Civil da cidade, que saiu às ruas imediatamente para detectar os estragos. Uma força tarefa que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras foi montada para desobstruir ruas e calçadas onde árvores caíram e impediram o trânsito de veículos e pedestres.
 O coordenador da Defesa Civil em Ourinhos, Ronaldo Mori, informou que felizmente houve apenas uma casa parcialmente destelhada e uma árvore caiu em cima de um veículo, mas sua condutora não sofreu nenhum ferimento grave. O número de árvores derrubadas chegou a 50 e metade delas já foram recolhidas. “A Prefeita Belkis Fernandes e o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino foram pessoalmente acompanhar os trabalhos, que tiveram início logo nas primeiras horas do domingo, cessando às 22 horas e reiniciando às 7h desta segunda-feira (04), não tendo prazo para terminar. Aproveito e agradeço todo empenho do nosso pessoal da Defesa Civil, que está sempre pronto para atender emergências como essa, assim como ao Corpo de Bombeiros, funcionários das nossas secretarias de serviços urbanos e obras, além da CPFL e das companhias telefônicas que estão nos auxiliando”, declarou Ronaldo Mori.
 Segundo os Secretários Edson Carnevalle (Serviços Urbanos) e José Roberto Barros de Carvalho, “Betão” (Obras), “colocamos todos os nossos caminhões nas ruas para recolher a galhada das árvores que caíram e se por ventura houver algum local onde alguma árvore tenha caído e não tivermos sido avisados, pedimos à população que nos informe pelo telefone (14) 3302-3042 para que possamos retirar”, disseram Carnevalle e Betão, que também agradeceram o apoio da CPFL Energia e das companhias telefônicas quanto à segurança para execução do corte das árvores que foram derrubadas pela chuva e pelo vento.
O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, que também acompanhou os trabalhos da Defesa Civil, Diógenes Corrêa Leite, informou que a Prefeita Belkis solicitou que novas mudas sejam plantadas nos locais onde as árvores caíram. “Também vamos continuar com o inventário arbóreo - quando fazemos o levantamento das árvores existentes no município, através do georeferenciamento em conjunto com a coleta de dados (espécie, porte, projeção de sombra) das espécies arbóreas existentes no município. Com isso podemos organizar a substituição das árvores com algum tipo de risco, por novas”, acrescentou Diógenes.
Os principais locais atingidos pelo vendaval foram: Av. Horácio Soares, Av. Antonio de Almeida Leite, Praça da Força e Luz, Vl. Margarida, Jd. Ouro Verde, Jd. Tropical, Nova Christoni, Vl. Marcante, Vl. Gomes, Jd. Flamboyant, Jd. Europa, Praça da Catedral do Senhor Bom Jesus e Av. Gastão Vidigal.

Fonte: Acessoria
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte!
Acontecendo Você Fica Sabendo

COMENTÁRIOS