SANTA CRUZ DO RIO PARDO - JOVENS DEVEM SE VACINAR CONTRA HEPATITE B 02/02/2013
21/03/2016 15:55 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A Secretaria Municipal da Saúde informa a população até 29 anos de idade para procurar as Unidades de Saúde para se vacinar contra Hepatite B. O objetivo da ação é aproveitar o período de férias para proteger a população contra a doença, principalmente adolescentes e jovens com idade entre 15 a 29 anos.

Apesar da vacina se encontrar disponível gratuitamente nos postos de saúde de todo o Estado, dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que apenas 67 % da população entre 15 a 29 anos estão imunizados.

Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além da população com até 29 anos de idade, a vacina contra Hepatite B está disponível gratuitamente para os grupos considerados de risco, como profissionais do sexo, homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas injetáveis, manicures, pedólogos e profissionais de saúde, entre outros.

Para ficar completamente protegido contra a doença é preciso tomar três doses da vacina. A segunda dose acontece um mês depois da inicial. A terceira, após seis meses. Procure uma unidade mais próxima da sua residência.

COMENTÁRIOS