OURINHOS: Secretaria da Cultura anuncia a realização do Carnaval 24/01/2013
21/03/2016 14:37 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Ontem, 23, o secretário da Cultura, Fernando Henrique Mella Ribeiro (Fernando Cavezali), realizou o anúncio oficial e confirmou a realização do “Samba e Botequim - Especial de Carnaval 2013”.

O evento acontecerá em dois dias, no domingo, 10, e na terça-feira, 12 de fevereiro, das 16 às 20 horas. Uma estrutura será montada numa das ruas laterais do Mercadão Municipal, paralela à rua Miguel Vita. “O Samba e Botequim é um projeto oriundo de um edital de fomento cultural que há três anos é sucesso em Ourinhos. O conceito das apresentações é resgatar a essência do samba e, com o Carnaval muito próximo do início desta gestão, nos pareceu uma alternativa interessante para não deixarmos o ourinhense sem opção e para darmos início a um projeto de carnaval de rua para 2014”, explica Cavezali.

Segundo ele, ao longo deste ano será desenvolvido um projeto com a população, associações de bairros e agentes culturais independentes para fomentar a criação de blocos de rua, escolas de samba, com o apoio da Secretaria da Cultura.

“Samba e Botequim Especial Carnaval 2013”

A rua de paralelepípedos do Mercadão Municipal será o palco do Carnaval, que terá uma estrutura diferenciada das tradicionais apresentações do Samba e Botequim, mas, de acordo com o secretário, mantendo o conceito original do projeto.

A Secretaria da Cultura também está preparando algumas surpresas para o público. “Estamos programando algumas atrações complementares, justamente por ser um especial de Carnaval. Também cuidaremos do conforto e da segurança do público que prestigiar os dois dias”, finaliza Fernando Cavezali.

Fonte: Acessoria
COMENTÁRIOS