ELKIS FAZ REUNIÃO INÉDITA ENTRE PREFEITURA E CÂMARA 15/01/2013
21/03/2016 13:46 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

 

Com o intuito de apresentar as ações que serão realizadas nos próximos meses e fortalecer a união entre o Poder Executivo e Legislativo, a Prefeita Belkis Fernandes comandou uma inédita reunião na manhã desta segunda-feira, 14, que contou com a presença dos Secretários Municipais e também dos Vereadores.

A Prefeita abriu o encontro enfatizando que o interesse coletivo deve ser prioridade nos projetos que serão desenvolvidos. “No dia da posse recebi um texto do Bispo Dom Salvador sobre os caminhos de um político. Entre vários itens, o interesse coletivo, a questão da unidade foi o que mais me chamou a atenção. A divisão é autodestrutiva, então o respeito aos partidos é o caminho para o sucesso político. A democracia só existe com os partidos e precisamos exercitá-la. Espero que esse espírito de unidade mantenha esse grupo, o que vai ser muito bom para o Legislativo, Executivo e, acima e tudo, para aquilo a que nos propomos que é o bem comum da cidade”.

O Presidente da Câmara, Lucas Pocay Alves da Silva, também fez questão de participar da reunião.“Acho importante esse primeiro contato para  conhecermos o que está sendo feito. É muito melhor que possamos discutir as propostas, os projetos da prefeitura e isso é a plena democracia.  Somente um vereador não pode estar presente, então posso aqui representar toda a Câmara e dizer que estamos tranquilos e vamos fazer o trabalho da melhor forma possível”.

O vice- prefeito Dr. Gilberto Severino também estava presente. “Esse momento é fantástico, essa conversa, essa união que estamos estabelecendo hoje. É uma oportunidade de nos conhecermos e fazer um governo melhor, focado nas prioridades de Ourinhos”.

Após as apresentações iniciais, todos os Secretários fizeram um resumo de suas primeiras ações e descreveram as principais propostas que pretendem colocar em prática nos próximos meses.

Em seguida, todos os Vereadores presentes também se apresentaram e colocaram questões pertinentes para que os Secretários possam tomar conhecimento, buscando soluções eficazes.

Ao final da reunião, o Chefe de Gabinete Ronaldo Mori ressaltou que a reunião foi uma das mais importantes da história política de Ourinhos. “Parabenizo a Prefeita Belkis e os Vereadores pela iniciativa. A procura desse entendimento entre o Executivo e o Legislativo fortalece o bem da cidade, o bem para todos”.

A inédita reunião terminou com Belkis Fernandes enfatizando que seu governo será marcado pela sinergia entre as Secretarias. “Vamos desenvolver projetos que integrem várias pastas, pois o atendimento da população é realizado dessa forma. Hoje fizemos as apresentações, mas proponho que essa reunião aconteça com frequência para que possamos discutir o que está sendo realizado e o que virá”, finaliza. 

**Materia divulgada no JORNAL DO POVO 

COMENTÁRIOS