REBOCADOR CONTINUA ENCALHADO NA PRAIA DE SANTOS 25/12/2012
21/03/2016 12:39 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

E as embarcações encalhadas desde sábado, próximo ao Canal 4, em Santos, começam a deixar a orla. Na noite de segunda-feira, a balsa Rubineia foi retirada do local. 

A previsão é de que, caso não seja possível remover o rebocador Titã até o meio da tarde desta terça-feira, só será possível fazer uma nova tentativa na madrugada do dia 26, quando as condições da maré permitem o trabalho.

A operação foi possível pois a empresa de navegação Laçador apresentou um plano de desencalhe, que foi aprovado pela Capitania dos Portos.

Os barcos encalharam na noite de sábado no Embaré. Eles vinham de Niterói, no Rio de Janeiro, para o Porto de Santos quando, devido a manobras pelo mau tempo, o cabo que ligava as embarcações rompeu e se enroscou na hélice do rebocador, que perdeu a propulsão e deixou a balsa à deriva. Na tentativa de evitar o encalhe, a tripulação do rebocador ainda tentou ancorar a embarcação, mas não conseguiu por conta da força da corrente local, que causou o encalhe dos dois barcos.

Agora, com a remoção, a Capitania dos Portos continua a apurar as causas para um inquérito administrativo, que deve ser concluído até o final de março.

 A RADIO SELA DE OURO ESTEVE NO LOCAL PARA ACOMPANHAR OS TRABALHOS DE DESENCALHE

COMENTÁRIOS