CHUTEIRINHA DE OURO ENCERRA O ANO COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES 16/12/2012
21/03/2016 12:31 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

No ultimo sábado 15 de dezembro foi realizado no CSU (Centro Social Urbano de Ourinhos) a confraternização da escolinha de futebol Chuteirinha de Ouro, a qual é coordenada pelo Professor Nilton Batista Ângelo conhecido por todos como NBA.
O evento recebeu não apenas os alunos participantes do projeto como também os seus familiares e todos puderam desfrutar de uma boa comida e muita diversão, com certeza para muitos essa festa já representou a ceia de natal haja visto que em sua maioria essas crianças são origem muito humilde e necessitam muito de ajuda para se manterem.
Durante o dia diversas personalidades ourinheses estiveram presente, dentre elas o Prefeito em exercício Toshio Misato, a Vice-Prefeita Belkis Gonçalves Fernandes dos Santos, o Vereador Edvaldo Lucio Abel (Vadinho) e o grande responsável pela festa e pela continuidade do projeto chuteirinha de ouro , o empresário Dr Francisco Eroídes Quagliato Filho (KIKO QUAGLIATO).
Dr Kiko Quagliato disse que a maior motivação para realizar e patrocinar esse projeto é Deus: “Não tenho outra palavra Deus quem motiva a gente, nós vemos aqui hoje e ficamos sem palavras, por ver o resultado, não sou eu quem faço esse é o trabalho  de toda uma equipe durante um ano, é resgate da dignidade humana, resgatamos os valores das crianças ver elas felizes ver todo mundo feliz, nós fazemos pouco deveríamos fazer mais. Quando pedimos para deixar uma mensagem de final de ano o empresário ressaltou: Gente é Deus no coração, pois o que a gente faz volta em dobro pra gente; podem ter certeza o bem sempre vence, e saibam que essa festa não tem intuito político nenhum, esse trabalho acontece simplesmente por temos uma equipe fantástica o Professor Nilton e família, muitos voluntários, isso com certeza não tem preço e eu espero que no ano que vem possamos dobrar esse numero ou quem sabe diminuir, pois esse é o RESGATE DA DIGNIDADE DAS PESSOAS, Feliz Natal a todos.”
Já o professor Nilton Batista Ângelo disse que o projeto é a extensão da vida: Eu acho que é extensão da vida, nasci como jogador de futebol, ganhei muito dinheiro, mas perdi tudo, não tive quem me orientasse, mas não cobro ninguém pois eu conheço o vai e vem da vida e eu amo tudo isso aqui pois sei que não passageiro, essa é classe mais pobre, onde eu gosto de ficar, onde eu me sinto bem, se eu pudesse fazer isso os 365 dias do ano eu faria por que isso não me cansa, essas crianças me dão muita alegria e hoje é o meu natal!
Sobre Dr KIKO, Nilton disse que foi Deus quem mandou esse homem para ajudar. Há 11 anos o Kiko me chamou e perguntou o que eu queria e eu não sabia que estava falando ele, e disse eu preciso de duas bolas e um jogo de camisa, parou no campo me levou o que pedi, aquilo pra mim foi uma imensidão e hoje ele é o padrinho de todas essas crianças e eu fico muito feliz porque foi Deus quem mandou, se não fosse ele eu não faria isso aqui. Faria sim o que fiz por vários anos, que seriam duas caixas de guaraná, fazia rifas e colocaríamos aqui somente os alunos, ¼ desse salão apenas. Muito emocionado Nilton voltou a repetir: Natal pra mim é isso, pois desse mundo ninguém leva nada, nós nascemos para servir o próximo, hoje temos tudo: Amor, Deus e as pessoas que acreditam em nosso trabalho.

Muito mais que uma simples confraternização, esse evento ficará guardado para sempre no coração das mais de mil pessoas ali presentes, pois todas foram tratadas da mesma maneira, com seres humanos, com certeza foi realmente uma demonstração do resgate da dignidade das pesso

COMENTÁRIOS