VELÓRIO DO DIRETOR MARCOS PAULO 12/11/2012
21/03/2016 02:39 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

 

Termina velório do diretor Marcos Paulo no Rio de Janeiro; corpo será cremado nesta terça

 

O corpo do diretor e ator Marcos Paulo Simões, que morreu aos 61 anos em decorrência de uma embolia pulmonar, em sua casa no Rio de Janeiro, foi velado a partir de 11h da manhã desta segunda-feira (12), na capela 1 do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de amigos, parentes e colegas de Marcos. Por volta das 15h foi realizada uma cerimônia católica que durou cerca de 30 minutos, comandada pelo padre Lídio, o mesmo que fez o batizado de Giulia, filha de Marcos com a atriz Flávia Alessandra. O corpo do diretor será cremado efetivamente na terça-feira.

A partir das 16h os familiares começaram a deixar o velório. A primeira foi Flávia Alessandra acompanhada da filha, Giulia, e de Otaviano Costa. Amparada por amigos e muito abalada, Antonia Fontenelle, atriz que mantinha um relacionamento com o diretor desde 2007 saiu em seguida, assim como Renata Sorrah.

Ao falar com a imprensa, Antonia lamentou a morte do marido, relembrando o câncer do qual ele havia se curado. “Depois de falar que o câncer havia sumido, ele morreu nos meus braços. Foi muito rápido, mas Deus quis assim. Acho que as pessoas do bem vão logo. Perdi um companheiro e um amigo, mas a hora da gente não é a hora dos céus”, afirmou.

De acordo com a atriz, Marcos Paulo estava com febre há cerca de uma semana, o que poderia indicar malária: “Ele já vinha com uma febre com características de malária há uma semana, desde que foi procurar locações na Amazônia”. Ela ainda disse que o diretor “não sofreu” no momento. “A respiração foi parando de repente. Ele não sofreu, morreu em casa”.

Emocionada, Antônia disse que levará boas lembranças de seu relacionamento com Marcos Paulo. “Fica uma história linda, um amor mútuo, uma parceira, um anjo que passou na minha vida”, declarou. Ela ainda adiantou que as cinzas do ator deverão ser jogadas em uma praia em frente à casa do casal, lugar que ele gostava muito.

COMENTÁRIOS