RODRIGO MUSSI APRESENTA MELHORAS
12/04/2022 18:40 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Rodrigo Mussi não apresenta lesão medular e "estava bem lúcido" durante visita de irmão
Diogo Mussi visitou o irmão, Rodrigo Mussi, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, nesta terça-feira (12). Para Quem, o advogado contou que o exame de ressonância magnética não detectou lesão medular no ex-BBB, que está internado em estado grave desde o final de março, após um acidente de carro.
"Por enquanto não vão proceder com exame na coluna. Não há nada medular. A cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por hora vão proceder com o colar cervical. Estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave", contou Diogo.
Ele ainda disse que o irmão, que está em processo de extubação, estava bem lúcido e respondendo a vários comandos.
"Agora estamos esperando o processo de extubação ser concluído totalmente e finalmente ele sair do tubo. Mas hoje ele estava bem lúcido e entendendo a vários comandos. Tentou se comunicar comigo, perguntei se ele queria falar alguma coisa para mim e ele fazia sinal positivo", disse. "Hoje foi o melhor dia que eu o vi desde que ele deu entrada no hospital."
CIRURGIAS
Rodrigo passou por uma cirurgia para a retirada da "gaiola" que envolve a perna direita e a colocação de uma haste no osso. Rafael Mussi, o outro irmão de Rodrigo, celebrou o sucesso do procedimento.
"A cirurgia foi um sucesso na perna. Reparo definitivo. Os profissionais envolvidos são excelentes e o Rodrigo tem muita vontade de viver. Ele vem respondendo a vários estímulos. É um processo lento, mas constante, graças a Deus. Hoje faz uma semana do acidente dele e ver o Rodrigo demonstrando tanta vontade de viver é incrível, inexplicável. Com certeza nos ensina muito a valorizar a vida", disse ele sobre o irmão, que com a redução da sedação chegou a abrir os olhos e apertar a mão de familiares.
O influenciador pegou um carro de aplicativo na madrugada de 31 de março após curtir um jogo de futebol ao lado de amigos. O motorista, que afirmou ter dormido ao volante, colidiu com um caminhão na Marginal Pinheiros. Rodrigo sofreu traumatismo craniano e diversas lesões no corpo. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência com a inserção de um cateter para drenar o sangue na cabeça e outra para corrigir lesões na perna.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!