COMEMORAÇÃO DE 50 ANOS DE CHITÃOZINHO E XORORÓ PODE SER ADIADA
11/01/2022 10:59 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO
Comemoração de 50 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó poderá ser adiada novamente
Chitãozinho e Xororó são uma das duplas mais respeitadas da música sertaneja e completaram 50 anos de carreira em 2019. Em razão desse momento especial, havia uma programação especial para comemorar o aniversário da em 2020, mas os planos foram por água abaixo devido à pandemia da Covid-19 que parou o mundo e todos os eventos mundiais.
Os irmãos José Lima Sobrinho (67) e Durval de Lima (64) sem dúvida são a dupla sertaneja de maior importância da história em atividade. A dupla que conquistou as rádios de todo o Brasil com a música “Fio de Cabelo”, também foi responsável por ameaçar a audiência da Globo em 2004 com o programa “Raízes do Campo” que era exibido todos os sábados na Record TV.
Para comemorar meio século em atividade, os irmãos tiveram que reprogramar suas atividades e, dessa vez, planejavam gravar um DVD na Radio City Music Hall em Nova York. No entanto, com a explosão da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos e o avanço desmedido da variante Ômicron no país e no mundo, o evento poderá ser cancelado para evitar a disseminação do vírus.
No país, grandes eventos já começaram a ser cancelados em razão da pandemia. Uma turnê que a dupla Maria Cecília e Rodolfo faria pelos Estados Unidos nos próximos meses precisou ser adiada devido à preocupações com a saúde da população local, e há grandes chances de acontecer o mesmo com Chitãozinho e Xororó.
Além do DVD, a dupla será homenageada pela Globoplay na série que vai contar a história da dos irmãos nascidos em Astorga, cidade localizada no interior do Paraná, que será protagonizada pelos irmãos Simas: Rodrigo e Felipe. Chitãozinho e Xororó também são um dos artistas cotados para fazer parte da trilha sonora da novela Pantanal que deve estrear em março na Globo.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!